Tempo de leitura: 3 minutos
Fanpage do Facebook! Você tem uma?
O Facebook é uma das redes sociais que possuem o maior poder de alcance de usuários e por isso muitas empresas adotam a ideia de ingressar na rede social para aumentar o engajamento do público com a marca. Mas como uma empresa deve entrar nessa rede social? Utilizando uma conta pessoal ou uma fanpage do Facebook.
A resposta para essa questão é muito simples e vamos te explicar porque.
Quando uma empresa ingressa no Facebook com um perfil pessoal, ela está violando os termos de uso da rede social e pode ter a conta deletada a qualquer momento. Além disso, um perfil pessoal tem um limite máximo de amigos permitidos.
Já em uma fanpage do Facebook uma empresa pode estar presente sem problema nenhum e o melhor é que não há limite de pessoas em sua rede.
… Aprenda a criar um “ROBOZINHO” do Facebook – CLIQUE AQUI

Afinal, o que é uma fanpage do Facebook?
A fanpage é uma página do Facebook e como o próprio nome nos indica, ela é uma página criada para fãs de algo. As fanpages atuam como um excelente canal de comunicação de uma empresa ou marca e os seus consumidores.
Essas páginas ganham destaque, pois são completamente diferentes dos perfis pessoais. Elas reúnem pessoas que possuem os mesmos interesses sobre determinado nicho, sem que haja a necessidade de aprovação de uma amizade. Nesse caso são os fãs que decidem se vão seguir ou não as atualizações da fanpage.
Qual é a importância da fanpage para os seus negócios?
As redes sociais são recursos muito importantes no marketing de qualquer negócio, por isso é importante investir nelas. Mas porque ter uma fanpage é tão importante para seus negócios? Já basta um perfil no Facebook e está bom?
Em primeiro lugar é necessário entender que ao criar um perfil pessoal para o seu negócio você está indo contra as regras do Facebook, fatalmente seu perfil será banido, além disso existe um número máximo de amigos em cada perfil, ou seja, seu negócio ficará limitado sempre.
… Aprenda a criar um “ROBOZINHO” do Facebook – CLIQUE AQUI

Para resolver esse problema, criou-se as fanpages, que são uma espécie de perfil para negócios, marcas, ongs e outros.
As fanpages permitem que você consiga ter mais aproximação do seu público e consiga transmitir as suas informações em tempo real, com credibilidade. Elas são ideais para divulgar novos produtos ou serviços e fazer uma apresentação sobre o seu negócio.
Como usar uma fanpage do Facebook
– Você pode usar a sua fanpage para propagar conhecimento relevante para o seu público. Se você faz publicações para um blog, por exemplo, você pode usar a sua página para compartilhar esse conteúdo;
– Mostre os bastidores do seu trabalho e não somente o seu resultado, essa é uma ótima forma de usar as fanpages para envolver o seu público;
– Não exagere na autopropaganda, mesmo que a sua página seja para se promover, busque também mesclar com coisas relevantes e úteis para o seu público;
… Aprenda a criar um “ROBOZINHO” do Facebook – CLIQUE AQUI

– Interaja com a sua audiência por meio de comentários e curtidas.
Agora que você se convenceu de que é melhor usar FanPage do Facebook ao invés de um perfil pessoal, basta criar a sua página. Caso você tenha um perfil pessoal do seu negócio no Facebook, você pode facilmente migrar ou unir esse perfil à uma página, assim você não perder as amizades que conquistou ao longo desse tempo.