Foi Aqui Que Comecei a Mudar Minha História

Quero Saber Mais!


	

YouTube | Uma Grandiosa Fonte De Tráfego Orgânico

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Alberto Gurgel

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhar Artigo:

YouTube | Uma Grandiosa Fonte De Tráfego Orgânico

Se você decidir usar o YouTube como fonte de tráfego orgânico, as chances de ter um bom engajamento e boas vendas são altas. Já que, podemos compartilhar bons conteúdos e criar mais interação com os usuários.

Como utilizar o YouTube como fonte de  tráfego orgânico?

O YouTube após a sua fundação começou a chamar a atenção do público, devido a sua visibilidade, já que lida com vídeos. Muitas pessoas têm o costume de acompanhar mais tutoriais em vídeo, com passo a passo para acompanhar, do que apenas ler um artigo escrito.

Se você é iniciante no mundo dos negócios online, e não sabe por onde começar, veja a seguir como gerar tráfego com a ajuda do YouTube:

  • Saiba encontrar as palavras-chaves certas.

Esta dica é essencial tanto para gerar tráfego no YouTube como para o próprio site/blog. Uma das formas mais eficientes de localizar as palavras-chave é analisar a concorrência, ou fazer uma pesquisa para identificar seu público-alvo.

  • Faça campanhas para que as pessoas se inscrevam em seu canal

Você pode compartilhar o link do canal, para que a pessoa possa ver e curtir. Curtidas aumentam a visibilidade e o conhecimento do público com relação ao  canal.

  • Organize sua playlist.

Podemos organizar a playlist com o auxílio de uma TAG que devemos adicionar em todos os vídeos. A TAG atua como uma espécie de palavra-chave para ajudar o algoritmo do próprio YouTube, para que  este possa achar o vídeo.

  • Não esqueça a transcrição.

Vídeos com transcrições costumam ser bem ranqueados, tanto a transcrição como a imagem que você for utilizar como capa, devem lembrar o tema que será abordado no vídeo.

Ética no YouTube.

Para quem está começando no YouTube, uma das dicas mais importantes é ter ética e postura, ou seja, não basta apenas você ter um bom conteúdo, e não saber se posicionar na frente da câmera.

Ter bom senso no falar, e manter uma aparência adequada também atrai a atenção do público, analise bem seu público e veja como será a linguagem que você irá utilizar.

O público-alvo é quem define seu conteúdo,

Como sabemos, em tudo o público-alvo dá a direção do caminho, e com o conteúdo não é diferente. Quando você realiza uma pesquisa para saber do que seu público gosta, a escolha do conteúdo e a montagem de um calendário editorial torna-se mais simples.

Por exemplo, não faz sentido uma pessoa que tem um canal sobre beleza falar de esportes radicais, para que um canal possa ter boa audiência, ele precisa de coerência para elaborar os conteúdos.

Veja este vídeo:

Em resumo…

Viver de YouTube já não é mais segredo para muitos empreendedores, mas é preciso saber trazer tráfego por meio de um conteúdo inteligente e que gere valor para os clientes.

Se deseja saber mais sobre como utilizar o YouTube como fonte de tráfego orgânico e receber conteúdos a respeito do tema, entre em contato conosco agora.

 

Compartilhar Artigo:

Faça Agora o Download do E-Book 6 Pilares Para Ter Sucesso Como Afiliado

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

             Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro

Não Vá Ainda! Esqueceu do Seu Presente.

Coloque o seu e-mail e baixe o meu e-Book grátis! Você vai adorar...

São 6 PILARES PARA TER SUCESSO COMO AFILIADO

Fique Tranquilo! Sem SPAM.